Essa sensação gera para todos nós uma grande ansiedade. Sabe aquela impressão como se estivéssemos em um mar revolto e a força das ondas batem em nosso rosto com tanta força que mal conseguimos respirar? Queremos sentir o ar entrando em nossos pulmões, mas com a velocidade como tudo acontece, temos a percepção de que tudo está escapando ao nosso controle. E como gostamos de controlar tudo! Hoje só queremos pensar e não estamos conseguindo, ufa!
Assombrados com a velocidade das mudanças que a pandemia nos impôs, temos dificuldades para fazermos o mais simples: observar. Observamos o mundo e a nós mesmos, e não conseguimos, pois temos inseguranças, aflições e angústias.
Se ontem a nossa realidade era repleta de sonhos, hoje estamos cansados de debater as incertezas.
Temos ainda, com a ajuda do relógio a facilidade para perceber a noção do hoje, do dia e da noite. Mas, e o amanhã? Nem a folhinha, e nem a agenda do celular está ajudando nessa tarefa.
Queremos parar e olhar o entardecer, mas não estamos alcançando essa plenitude, pois o espanto e o sufocamento do tempo nos afligem e não sabemos para onde olhar...
Precisamos parar... parar de verdade! Inspirar e expirar devagar...hiperventilar o cérebro, colocar as ideias em ordem, levantar a cabeça e seguir em frente com calma.
Olhar esse mundo que estava tão doente, por conta de nossos descuidos, de nossos desequilíbrios e pensar no que é possível contribuir para a melhoria de todos nós.
Temos que nos esforçar e olhar para as nossas vidas. Olhar para dentro de nós mesmos, nos enxergarmos, redescobrir nossa família, nossos amigos, nossos vizinhos, nossos parceiros, nossos amores. Redefinir sonhos e perceber que as pequenas coisas são, de fato, as mais belas.
Sempre tivemos a sensação de correr atrás do tempo e ele sempre a fugir, e daí reclamávamos a sua falta.
Quando paramos e nos perguntamos a razão para tudo isso estar ocorrendo em nosso planeta percebemos que este mar revolto e agitado pode se transformar sim, em um oceano de tranquilidade, de sossego, de pausa e tudo se equilibrar.
Tudo isso pode ser uma grande oportunidade de mudança para melhor, só depende de nós.
Quando concebermos que o tempo corre a nosso favor e não contra nós, isso nos trará liberdade e uma grande autonomia emocional.
Hoje temos o tempo em nossas mãos, vamos senti-lo nas batidas de nosso coração, no piscar de nossos olhos. Vamos viver o hoje como se não houvesse o amanhã, já dizia o poeta.
Até a próxima!
Adoro brincar com as decorações em casa...
Curto maratonar séries, ler e escutar histórias. Cinema é outra das minhas paixões.
Acredito que ouvir e ajudar as pessoas é uma aptidão profissional que Deus me possibilitou e sou muito grata por isso!
E é claro que também gosto de escrever...por isso estou aqui e te espero para trocarmos ideias no IDEIA DE.
ideiade@ideiade.com.br
Pessoas que acreditam que relações cotidianas apoiadas na afabilidade resultam num mundo mais sustentável, generoso e humano.
saiba mais
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
24/07/2020
22/10/2020
17/07/2020
03/08/2020
03/09/2020